O Kick boxing do Águias de Camarate mais conhecido pela Arena de Camarate começou em 2007 pelo mestre Armandino Santos 4º Dan e o seu adjunto Guilherme Carvalho 1º Dan, aluno do mestre Armandino Santos. Deram então inicio à actividade do Kick boxing e muay thai no pavilhão da sede do Águias de Camarate, e no ano seguinte também com o Boxe.

No inicio das aulas encontramos o pavilhão sem condições mínimas para a pratica das modalidades acima referenciadas - na altura metade do pavilhão parecia mais um armazém de lixo, com balneários sem condições e na outra metade do pavilhão havia bailaricos.

Questionei-me a mim mesmo se deveria começar as aulas naquelas condições, pois tinha em mente um projecto em que queria continuar o que tinha ficado para traz depois de terem deitado o pavilhão da Musgueira sul, local onde eu dava aulas anteriormente com sucesso de vários anos a formar vários campeões individuais e por equipas. E como não sou de desistir abracei este projecto das aulas de Kick boxing, muay thai e boxe, com unhas e dentes em que disse para mim mesmo que iria tornar o Águias de Camarate - Arena de Camarate numa das melhores e mais respeitadas escolas da modalidade do pais.

E assim, fui criando nestes anos condições cada vez melhores no pavilhão com ajuda das direcções do Águias de Camarate, que têm estado ao longo destes 8 anos, para que haja cada vez mais atletas a praticar as modalidades desportos de combate.

Ao logo destes anos formámos vários atletas para a vida assim como para o desporto em si. Vários Campeões nacionais, regionais, ibéricos e europeus. Atletas a representar a selecção de Portugal com participação de campeonatos ibéricos europeus e mundiais.

Actualmente temos varias referências de atletas profissionais de top a nível nacional e mundial formados no Águias de Camarate:

Francisco Matos actualmente radicado na Suíça foi campeão nacional de boxe Kick boxing e K1

Ricardo Cabral campeão europeu de Muay Thai e ibérico Campeão nacional de Muay thai Kick Boxing e K1

Luís Dionísio campeão WAC

Filipe Oliveira Campeão nacional Full Contact

Atletas campeões amadores de Muay thai Kick boxing e K1: Diogo Silva / Élson Joaquim / Nuno Silva / Cláudia Malik / Marisa Marques

Light Kick Cadetes- iniciados-juvenis: Afonso Esteves /Daniel Romão /Leandro Paulo

Light Kick Seniores Manuel Paulo / Carlos Quedas / Nuno Fonseca / Filipa Quedas

Somos actuais campeões regionais por equipas K1.

Actualmente somos uma referência como promotores e escola do Kick Boxing e Muai Thai nacional e com uma das melhores áreas em termo de espaço e condições para a pratica dos desportos de combate.

(texto de Mestre Armandino Santos, Setembro 2015)